Cases Brand & Experience

BPP: Ajudando a criar uma das maiores Fintechs independentes do país

/ Brand & Experience
/ motion graphics
/ graphic design
/ event branding

O desafio

Quando poucas pessoas que trabalhavam em consultorias usavam o termo Fintech para designar empresas nascidas para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro, tivemos a felicidade de sermos chamados para ajudar a criar uma das primeiras do país, a Brasil Pré-Pagos. Uma startup que surgia a partir da mente inquieta de alguns ex-sócios da Confidence Câmbio e com apoio da Visa, sem anjos, rodadas de investimentos e sócios externos, mas com grande vontade de andar rápido.

Nascida para ser inovadora, antecipando o conceito das Lean Startups com MVPS e tentando sentir a receptividade de suas soluções a partir do uso de tecnologias de pagamentos ligadas a cartões pré-pagos para o mercado B2B, a ideia era participarmos quase como parte ativa da empresa, para posicionar a marca, produtos e criar brandings que pudessem, com baixo investimento, competir de igual para igual com grandes instituições bancárias, além de criar e aperfeiçoar soluções digitais que materializassem produtos e serviços.

Posteriormente, e com o sucesso inicial da empresa, quando o cartão pré-pago era apenas um dos diversos produtos e já havia se transformado em um dos parceiros estratégicos Visa mais inovadores em tecnologias em meios de pagamentos do mundo e já em processo de internacionalização, ajudamos a fazer o rebranding, onde sua marca deixou de ser Brasil Pré-Pagos e passou a ser apenas BPP.

O método

Para alavancar o crescimento do BPP nacional e depois internacionalmente, a Martin Luz montou um núcleo exclusivo de atendimento de comunicação e tecnologia, que desenvolveu soluções como posicionamento, branding, criação de aplicativos, marketing digital, growthhacking, jornada do consumidor e comunicação multiplataforma, gerando mais eficiência nos processos de consideração da marca, conversão de vendas e retenção do cliente. Tudo executado com grande proximidade com o cliente, em uma sinergia que proporcionou agilidade e rapidez na entrega das diversas demandas. Um trabalho que desde o início integrou o marketing, desenvolvimento e comunicação no core da empresa.

O resultado

Em pouco tempo a BPP se tornou um dos maiores players no mercado de cartões pré-pagos da América Latina, se transformando no maior emissor do produto em suas diversas verticais. E logo se consolidou como uma das principais e mais completas fintechs B2B em soluções para meios de pagamento do país. É uma das poucas instituições de pagamento aprovadas pelo Banco Central sob o número 301, com produtos ajudando milhares de empresas a desburocratizarem e aumentarem a segurança de seus pagamentos, e mais de 2 milhões de pessoas a terem um relacionamento mais justo e inteligente via contas digitais sem taxas e com o maior número de recursos.