Cases Brand & Experience

LayBack: Colocando propósito no copo das pessoas

/ Brand & Experience
/ motion graphics
/ graphic design
/ event branding

O desafio

Em 2019, fomos chamados por André, Pedro Barros e seus sócios para organizar uma plataforma autossustentável chamada LayBack, uma ideia que nasceu em um dia de boas ondas na Indonésia, com o objetivo de fomentar a cena do skate no Brasil e no mundo.



De um lado está a LayBack Beer, uma cerveja “cerveja”, independente, feita com paixão, ingredientes de verdade e com sabor único, que respeita o paladar de quem não aceita trocar milho por cevada. E do outro, o LayBack Park, o espaço de experiência da marca, com pistas de skate de livre acesso com bares e restaurantes. A ideia era aumentar o desejo pela marca, deixá-la mais profissional para se conectar com o público mais amplo e exportá-la para as principais cidades do país a partir de Florianópolis.

O método

Em primeiro lugar, alinhamos o posicionamento e propósito da LayBack. Criamos um hub criativo, grande parte dele composto por skatistas e simpatizantes do lifestyle, totalmente comprometidos com os valores da marca.



Trouxemos para a marca uma linguagem mais moderna, com muito brand content, design, ambientação e merchandising. Depois, muito marketing de rede usando microinfluenciadores e anúncios voltados para o público primário. Uma estratégia tripla para dar vida e tornar real o impacto que a marca oferece para o mundo.



Um trabalho apaixonante realizado a 4 mãos e total sinergia com os objetivos que fizeram a cerveja deixar de ser um produto para se transformar em uma ideia e, em um futuro próximo, uma referência.



Nossa ideia é que quem pense em skate, pense na LayBack e vice-versa. Queremos que a marca seja tão forte no imaginário dos skatistas e simpatizantes quanto marcas tradicionais do mercado do skate.



Fazer a LayBack acontecer, é mais do que pensar em cerveja. É fomentar uma cultura que cresce a cada dia ao redor do mundo e que já chegou nas Olimpíadas. É fazer o skate acontecer da forma mais real possível.