Insights Cultura

A diversidade soma

por Martin Luz em 27/06/2020

O Mês do Orgulho LGBTQIA+ está acabando, mas aqui, cada pessoa poder se orgulhar de ser quem ela é dura todos os dias. 

 

Nós, da Martin Luz, acreditamos que o que a diversidade é o que nos faz humanos. A pluralidade nos dá orgulho não só em um mês, mas o ano inteiro.

O respeito pelas diferenças é o que move o mundo, pois estar aberto(a) para escutar e entender pontos de vista e situações diferentes do que vivemos nos faz crescer. As mudanças que fazem a sociedade evoluir são provocadas em conjunto.

Temos orgulho de ser quem somos e defendemos isso sem distinção de gênero, orientação sexual, cor de pele, característica física, classe social e religião, porque acreditamos que a pluralidade e o respeito a todos é o certo.

A melhor forma de causar grandes transformações é somando uns com os outros.

Para entrar no clima, separamos alguns conteúdos indicados pelos Martinianos para aproveitar esse tempo em casa:

Todos os gêneros para todos.

Clique aqui, acesse a nossa playlist colaborativa e fique por dentro do que toca nos nossos fones. Fique à vontade para compartilhar e adicionar suas músicas com a gente!

Para ler

A seguir, separamos alguns livros e artigos que contam um pouco sobre a história da luta LGBTQIA+ no Brasil, além de conteúdos escritos sobre o assunto. Todos eles estão disponíveis gratuitamente, então é só baixar ou ler online, separar um café e aproveitar a leitura.

 

Para assistir

Aproveitando uma pipoca, separamos alguns documentários, séries e filmes com diversas visões sobre o assunto. E o melhor: grande parte já está disponível na Netflix e Amazon!

Séries:

 

Filmes e documentários:

Somos curiosos. A nossa pluralidade nos dá orgulho. É nela que aprendemos, nos encontramos, progredimos, nos respeitamos e acrescentamos em diversos projetos. Nosso orgulho de cada um poder ser ele mesmo e ser respeitado por isso não dura um mês, porque ele existe em nós todos os dias do ano. Nós viemos para somar.